domingo, 17 de março de 2013

 A Garota dos Pés de Vidro  

Sinopse -
Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?




Ali Shaw nasceu em 1982 e cresceu na pequena cidade de Dorset, Inglaterra. Ele estudou Inglês e Literatura e Escrita Criativa na Universidade de Lancaster, e desde então tem trabalhado como vendedor de livros na Bodleian Library de Oxford. Agora está finalizando seu segundo romance. Livro publicado em 2009 pela editora Leya. 


Minha opinião: Acho que foi o pior livro que li esse ano.Midas, o personagem principal, não tem carisma, é totalmente apático e não me conquistou em momento algum.Ida é a única personagem legal do livro, com energia e alegre, mas fiquei completamente desapontada com o fim.Uma história sem fundamento, sem explicações e totalmente previsível.Eu poderia fazer facilmente um resumo das 288 páginas do livro em duas páginas de Word.Passei o livro inteiro esperando que algo de emocionante e surpreendente acontecesse, e isso me causou uma das maiores decepções literárias que já tive."Nunca julgue o livro pela capa". Eu ainda não aprendi! Não tenho muitas palavras para dizer desse livro. Sabe quando você vai com muita sede ao pote e acaba se decepcionando? Foi assim.A capa é perfeita, o título instigante, a ideia principal é até muito boa, mas tudo isso foi desperdiçado com personagens fraquíssimos, cenários descritos sem energia, e alguns absurdos.Enfim... não há muito o que dizer quando se decepciona com algo. Quem sabe dessa vez eu aprenda...Conceito C. 
                            ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar aqui o sei oi, já estou realizada com sua presença. Você é muito importante pra mim. Aceito qualquer feedback. Preciso crescer e sua ajuda é fundamental. Meire :D
https://www.facebook.com/LeituraComAmor