sábado, 23 de março de 2013


Belle 
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.





Lesley Pearse é autora de várias obras já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares. A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adoção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que Lesley conheceu tudo isto em sua vida pessoal. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns, dotadas de uma coragem extraordinária.

Uma resenha: A frase na capa do livro: "É preciso ter coragem para perder a inocência." Diz muito sobre a história. Belle era ainda uma criança quando testemunhou um crime, e por esse motivo ela foi sequestrada e vendida para se tornar uma prostituta. Sim, o livro é forte, mostra cenas horríveis de maus tratos, que qualquer pessoa com imaginação ficará chocada, e com isso notará como o ser humano pode ser infernal. Pensar que uma jovem sonhadora pode passar por tantos apuros, sofrer de diversas maneiras e ainda assim conseguir conviver com sua história é admirável.
Belle é uma personagem que cativa e nos mostra um outro lado da moeda que muitas pessoas podem não entender. Mas os leitores com certeza irão torcer para que tudo de certo ao final, já que não pode o mundo dar voltas e as coisas não melhorarem. Ela vai encontrar em seu caminho pessoas que jamais desejará lembrar, mas também irão aparecer pessoas que ela nunca irá esquecer. Enquanto ela luta para se libertar, Jimmy um garoto apaixonado e Mog sua mãe de criação, não desistem de encontrá-la.
Lesley soube como nos mostrar o lado bom e ruim do ser humano, a ganância por dinheiro e a verdadeira amizade. Nos apresenta cenas fortes e tristes. Mas nos faz continuar por causa da personalidade da personagem e de seus momentos bons. Apesar da inocência da mesma, ela vai nos mostrando o amadurecimento de Belle, e nos toca com os sentimentos apresentados e impressos nas páginas desse belo livro. Aqui conhecemos o amor e o ódio, a tristeza e a felicidade, a beleza e o que ela pode representar.
Sei que nos dias atuais o tráfico de crianças e adolescentes ainda existe, algumas são enganadas, outras sequestradas. Pais enlouquecidos com seus desaparecimentos ou falta de notícias. Elas sumidas no mundo, quem sabe num lugar horrível, sendo mau tratadas ou já desfalecidas em uma viela sem serem reconhecidas. Sabemos que o mundo pode ser lindo, mas pode ser terrível para muitas pessoas.
O que posso dizer que guardei em minha mente com essa leitura, é que minha vida é um presente, pois por mais que outras vidas próximas a mim ou distantes sejam um inferno ou até a mais pura tristeza, fui poupada dela por ter sido criada por pessoas dignas e cheias de amor. E não tive a infelicidade de cruzar o caminho de um ser humano terrível desses. Fica aqui minha esperança de um futuro melhor a todas essas crianças, garotas e mulheres que sofrem com essa situação e o desejo de que elas um dia acordem podendo recomeçar novamente.
Um livro que muitos deviam ler, pois ele causa um impacto e nos faz dar valor a vida.Este livro remota ao livro "Cruzando o caminho do sol"  de Corban Addison, impactante. 
                         ***** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar aqui o sei oi, já estou realizada com sua presença. Você é muito importante pra mim. Aceito qualquer feedback. Preciso crescer e sua ajuda é fundamental. Meire :D
https://www.facebook.com/LeituraComAmor