segunda-feira, 16 de setembro de 2013


 A casa das orquídeas

Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.



A Luz Através da Janela 

Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro 

A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.


 A Garota do Penhasco 

Grania Ryan tem em Nova Iorque a vida com que sempre sonhou. Tudo é perfeito até ao dia em que o seu desejo mais íntimo é brutalmente estilhaçado. Arrasada, Grania decide voltar à Irlanda e aos braços da sua adorada família. E é aqui, à beira de uma falésia, que conhece Aurora Lisle, a menina que vai mudar profundamente a sua vida. A ligação entre ambas é imediata e profunda. Pouco a pouco, Grania descobre que as histórias das suas duas famílias estão estranha e intrinsecamente ligadas... De um agridoce romance na Londres do tempo da grande guerra a uma relação tempestuosa na Nova Iorque contemporânea; da devoção a uma criança terna e carente a memórias esquecidas de um irmão perdido, o passado e o presente das famílias Ryan e Lisle estão unidos há um século. Cem longos anos de equívocos e segredos, paixões e ódios... Apenas a intuição e a coragem de Aurora poderão quebrar o feitiço e vencer as barreiras que o passado ergueu. Assombrosa, terna e comovente, a história de Aurora é uma inspiração para todos nós. Um exemplo de como a esperança e o amor podem ultrapassar todas as perdas. 

 Gente! Se eu pudesse expressar como gostei deste livro vocês o comprariam, se ele tivesse 3000 páginas eu leria mesmo. Ele é muito bom, uma estória cativante, e maravilhosa. 
                 Cinco estrelas. *****

Lucinda Riley nasceu na Irlanda e durante sua infância viajou ao exterior, especialmente para o Extremo Oriente, para visitar seu pai. Mudando-se para Londres, tornou-se atriz e trabalhou em teatro, cinema e televisão. Aos 24 anos, escreveu seu primeiro romance, baseado em suas experiências com dramaturgia. Em seguida, escreveu sete romances com o pseudônimo "Lucinda Edmonds", que foram traduzidos para 14 idiomas. A autora atualmente vive entre Estados Unidos e França, com o marido e quatro filhos.

https://www.facebook.com/Lucindarileyauthor

Sobre a autora:

Minha opinião:
A autora escreveu estes livro muito bem, as estórias tem um enredo gracioso, romântico e cheio de vida.  Altamente recomendado! 

                     ***** 

4 comentários:

  1. Olá Meirellen, adorei seu post! estou doida para ler esses livros, já tenho 2 deles! :)
    ADriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tão maravilhoso mesmo, garanto que você vai amar a maioria deles. Meire :D

      Excluir
  2. Olá Meirelle!Olha eu amo a Lucinda.Seus livros são muito bons,com historias que nos marcam.
    Adorei o poste sobre ela e seus livros!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar aqui o sei oi, já estou realizada com sua presença. Você é muito importante pra mim. Aceito qualquer feedback. Preciso crescer e sua ajuda é fundamental. Meire :D
https://www.facebook.com/LeituraComAmor