terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


Persuasão 
Jane Austen

O ensaio trás comparações entre as peripécias amorosas de Jane Austen e a da personagem de seu livro Persuasão, Anne Elliot; sugerindo que, no final de sua vida, Austen estaria refletindo sobre como a sua própria história poderia ter sido diferente se houvesse casado com o homem de sua juventude ao invés de permanecer solteira. [BR] O autor examina as relações afetivas que existem no romance de Austen, e como eles representam destinos alternativos para Anne Elliot caso ela não criasse forças para deixar de ser expectadora de sua própria vida e casar por amor.[BR] O ensaio, "O Último Romace de Jane Austen, Persuasão" é um retrato perspicaz dos desafios enfrentados pelas mulheres no século 19. A história, do ponto de vista da heroína Anne Elliot, dá aos leitores o relato perfeito da influência que a sociedade da época podia exercer na vida de uma mulher que não resistisse aos padrões sociais.[BR] A personagem de Anne Elliot muda de coadjuvante para principal no decorrer do livro. É dessa forma que ela ignora os destinos das outras mulheres do romance e, ironicamente, o da própria autora.

Um comentário:

  1. Oi Meire.
    Amei a série. A primeira vez que vi não tive um olhar bom sobre a estória. Mas depois, quando assisti de novo, vi o quão lindo era essa estória de amor. O quanto ele esperou p ela mesmo ela não sabendo. Acho que faltou cena de casamento,mas como não li o livro não sei se a série foi fiel mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar aqui o sei oi, já estou realizada com sua presença. Você é muito importante pra mim. Aceito qualquer feedback. Preciso crescer e sua ajuda é fundamental. Meire :D
https://www.facebook.com/LeituraComAmor